Quinta, Fevereiro 22, 2018
   
Texto
      

Paulo França Opinião

Manchete da Tribuna de Santos destaca o vazamento de óleo nas praias de São Sebastião

Guarujá, 07 de abril de 2013

Por Paulo França (*)

Ainda estava meio acordando no Hotel Morada do Mar (www.hotelmoradomar.com.br), quando vi a manchete do jornal "A Tribuna de Santos" com o título "Vazamento de óleo atinge praias de São Sebastião".

Mais um triste episódio contra a conservação do meio ambiente, ocorrido na noite de sexta-feira (5/4) por motivos ainda não divulgados, no oleoduto do Terminal Marítimo Almirante Barros (Tebar), da Transpetro, subsidiária da Petrobrás.

Uma quantidade ainda não estimada de óleo chegou ao mar pelo canal de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, e atingiu pelo menos três praias – Porto Grande, Deserta e Pontal da Cruz, até na tarde do sábado (6/4).

Leia mais: Manchete da Tribuna de Santos destaca o vazamento de óleo nas praias de São Sebastião

 

IPI sobre carros não aumentará e o agronegócio continua "bombando"

Guarujá, SP, 30 de março de 2013, 14h20min

Quando eu estava indo hoje da capital paulista para o Guarujá, litoral de São Paulo, chamou-me a atenção a segunda manchete do jornal “O Estado de São Paulo” com o título “Governo vai prorrogar redução de IPI para carros”. Diante disse eu pergunto: quando serão concedidos incentivos fiscais para aumento das vendas de motos e bicicletas, e para construção de linhas de metrô e trem?

Abri a página 2 do Estadão do sábado, 30/3 e destaco o bem escrito artigo do Dr. Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) denominado “O eixo dinâmico da economia nacional”, em relação ao qual cito alguns trechos importantes: “A discussão do século atual gira em torno da insegurança alimentar e energética”...”o agronegócio representa ¼ do produto interno do Brasil e gera 1,5 mihão dos empregos formais da economia brasileira”.

Leia mais: IPI sobre carros não aumentará e o agronegócio continua "bombando"

   

A minha presença e opinião sobre a posse do Prefeito Fernando Haddad

Por Paulo França (*) – Blog da Agência Soeconomia (**)

Publicado em 02/1/2013 – 12h30min

Tendo passado por um verdadeiro jejum espiritual, pois não deu tempo de almoçar, cheguei no Palácio Anchieta, sede da Câmara dos Vereadores de São Paulo, ontem (1º/01/2012), por volta de 14h.  

Vereador Floriano Pesaro, do PSDB, dando entrevista antes da posse  

Leia mais: A minha presença e opinião sobre a posse do Prefeito Fernando Haddad

   

Página 4 de 4

Busca

REDES SOCIAIS

Anunciantes