Quinta, Fevereiro 22, 2018
   
Texto
      

Paulo França Opinião

A minha vivência no Guarujá e a importância do Convention Bureau

 Por Paulo França (*) da Agência Soeconomia (**)

Publicado em 03/8/2013 – 12h53min

 De janeiro a junho deste ano estive diversos fins de semana no litoral de São Paulo,  principalmente no Guarujá, onde divulguei e fiquei hospedado no Hotel Morada do Mar (www.hotelmoradadomar.com.br).

Em 10 de junho tive a oportunidade de entrevistar Ana Maria Carvalho, Diretora Executiva do Guarujá Convention & Visitors Bureau (GVVB, www.gcvb).

Ana Maria trabalhou na equipe do Presidente Executivo do Convention & Visitors Bureau de São Paulo, o competente Tony Sando, tendo sido gerente de marketing do convention de São Paulo.

A presidente do Convention do Guarujá é a empresária Maria Laudenir de Oliveira, proprietária do hotel Vicine Al Mare (www.hotelviconoalmare.com.br) que fica na Praia da Enseada.

Segundo Ana Maria, o Guarujá é uma vitrine para empresas divulgarem seus produtos, principalmente no verão.

Leia mais: A minha vivência no Guarujá e a importância do Convention Bureau

 

O centro de Sampa está ficando tudo de bom

Por Paulo França (*) da Agência Soeconomia (**)

Publicado em 26/7/2013 – 12h43min

 A maioria de nós paulistanos, desde a infância, frequenta, de uma forma ou de outra, o centro de São Paulo. Lembro-me quando eu ia comprar um par de  tênis All Star nas proximidades da famosa Rua 25 de março, como também visitar a Galeria Pajé, o templo do eletroeletrônico barato, mas nem sempre original.

O centro também abriga a Rua Santa Ifigênia, ótima para quem precisa de produtos de informática, eletroeletrônicos e de iluminação de melhor qualidade.

Frequentar o Mercadão, com o seu famoso sanduiche de mortadela e bolinho de bacalhau, também faz parte do circuito do turismo internacional da capital do Estado de São Paulo.

O Terraço Nobre (www.terraconobre.com.br) é um restaurante self-service por quilo, com excelente gastronomia e bom preço, tem fácil acesso pela saída Caetano de Campos do Metrô República, atende de segunda à sexta, das 11h30min às 15h e fica no prédio Torre Eifel, que foi projetado pelo Oscar Niemeyer. O endereço é Praça da República, 177, primeiro andar. Há estacionamento com convênio ao lado do prédio onde fica o restaurante. Você pode almoçar ouvindo a agradável rádio Alpha FM e depois tomar no final do almoço um delicioso chá de maracujá. Na sexta-feira há a opção de comida típica japonesa.

Leia mais: O centro de Sampa está ficando tudo de bom

   

Economia brasileira só cresce 0,6% no primeiro trimestre e Banco Central aumenta os juros básicos

Por Paulo França (*) da Agência Soeconomia

Publicado em 30/5/2013 –   08h13min

A taxa básica de juros da economia brasileira, a Selic, passou a ser de 8% a partir de ontem, segundo decisão da diretoria colegiada do Banco Central do Brasil, apesar do decepcionante crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, que ficou em apenas 0,6% positivo no primeiro trimestre deste ano em comparação ao quarto trimestre de 2012. Se continuar com essa taxa de crescimento, o PIB anual deverá ser próximo a 2,2%.

O Banco Central, em nota oficial, justificou o aumento de 0,5% da taxa de juros básicas, como uma forma de “manter a inflação em declínio”.

Hà mais um indicativo que as famílias não está podendo consumir mais, pois estão endividadas, pois o consumo das famílias no primeiro trimestre de 2013 praticamente não aumentou nada (0,1% positivo).

Leia mais: Economia brasileira só cresce 0,6% no primeiro trimestre e Banco Central aumenta os juros básicos

   

Por volta de 12 mil operários montaram a CASACOR 2013 em São Paulo

Por Paulo França (*) da Agência Soeconomia (**)

e Revista Construtores (www.revistaconstrutores.com.br).

Diretamente da Casa Cor no Jockey Club em São Paulo.

Publicado em 26/5/2013 – 15h36min

O presidente da CASACOR 2013 de São Paulo, Angelo Derenze, e a Diretora de Marketing Christiane Ruegg, e os arquitetos, arquitetas, paisagistas e designers de maior prestígio no Brasil, receberam em 25/5 (sábado) a imprensa especializada para conhecer aquela que está sendo considerada a melhor e maior CASACOR de todos os tempos.

 

O presidente da CASACOR Angelo Derenze e a Diretora de Marketing Christiane Ruegg

Estive no avant premiere da CASACOR com o presidente honorário da Agência Soeconomia, Sr. Lélio França e fui muito bem recebido pelos seguintes profisisonais: Cristiana Cipriano da Chandon, modelo Amanda Hausmann do Azeite Cardeal, arquiteta Camila Klein (www.cklein.com.br), Ovadia Saadia (colunista social e assessor de imprensa, www.ovadiasaadia.com.br), Tatiana Retier da ContextoMìdia (www.contextomídia.com.br), Anderson Souza (www.eontech.com.br), Arq. Dueni Duarte e Arq. Alanna Raiter (Duarte Roiter Arquitetura de Interiores), Regina e Bruna Carvalho (www.spati.com.br), Denise Barretto (www.denisebarretto.com.br), Marco Yamim (Personal Photographer, www.marcoyamin.com.br), Renata Coppola (renatacoppola.com.br), Arq. Karin Ricciardi (www.fidelitasricciardi.com), Léo Shehtman Arquitetura e Design (www.leoshetman.com.br), dentre outros e outras.

O quarto dos sonhos das crianças em showroom da CASACOR 2013

Leia mais: Por volta de 12 mil operários montaram a CASACOR 2013 em São Paulo

   

As duas faces do Rio de Janeiro

Por Paulo França (*) do Blog na Agência Soeconomia (**)

Publicado em 14/4/2013 – 10h14min

Cheguei ontem (13/4) no Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro, por volta de 8h30min. Alguns fatos me surpreenderam: ficou ótima a expansão do aeroporto Santos Dumont com diversas lojas no shopping superior. Impressionante a fila de turistas esperando os taxis com cor amarela na saída do aeroporto.

E o “frescão” - ônibus especial com roteiros para o aeroporto internacional Tom Jobim e para diversos bairros da zona sul do Rio de Janeiro – encosta no aeroporto Santos Dumont a cada 30 minutos. O preço da tarifa está em R$ 10,00.

Comprei na livraria LaSelva do aeroporto os jornais “O Globo” e “Jornal do Commercio”. A principal manchete do jornal “O Globo” destacou um acidente no transporte de trem no Rio, quando um passageiro caiu de um vagão lotado que circulava de porta aberta. Nos últimos 15 dias no Rio de Janeiro, uma turista foi estuprada numa van irregular, um ônibus caiu de um viaduto na Avenida Brasil matando sete pessoas, outro invadiu um posto de gasolina ferindo quatro, e deixando uma mulher com morte cerebral, e três trens descarrilaram.

Leia mais: As duas faces do Rio de Janeiro

   

Página 3 de 4

Busca

REDES SOCIAIS

Anunciantes