Quinta, Maio 24, 2018
   
Texto
      

Presidenta do Brasil Dilma Rousseff e comitiva permanecem em Portugal sem agenda oficial

Por Paulo França (*), Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Agência Internacional de Notícias Soeconomia (**)

Publicado em 26 de janeiro de 2014  – 10h30min

Segundo o jornal Folha de São Paulo de hoje, 26/01/2014, a Presidenta do Brasil Dilma Roussef, permaneceu em Lisboa da sexta-feira passada (24/01, 17h do horário local) até está manhã, devido à necessidade de falta de autonomia do avião presidencial para ir diretamente da Suíça para Cuba.

Ao invés da “parada técnica” ter sido de apenas algumas horas, o que poderia chegar no máximo o custo de 30 diárias da comitiva da presidenta, que ficaram em hotéis caros como o Ritz (diárias variando de R$ 1.188 a R$ 27 mil) e Tivoli, a presidenta e sua comitiva optaram por descansar em Portugal com dinheiro público, gerando gastos de 60 diárias, incluindo um jantar em um tradicional restaurante da capital portuguesa. Provavelmente não saberemos os valores dos gastos que ocorreram em Portugal, pois provavelmente serão registrados contabilmente como sigilosos e nunca serão apresentados para quem paga os impostos que sustentam esses desvios de dinheiro público.

Agora a Presidenta Dilma Roussef está indo para Cuba, onde vai inaugurar o Porto de Mariel, empreendimento financiado com dinheiro do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) do Brasil, recursos na casa dos milhões, que nunca mais voltarão para o Tesouro Nacional brasileiro.

Copyright by PFC International 2014. Essa matéria não pode ser reproduzida sem autorização da Presidência da Agência Internacional de Notícias Soeconomia.

(*) PAULO FRANÇA é Editor e Fundador da Agência Internacional de Notícias Soeconomia, MTB 6.194-DF. Presidente do Conselho Consultivo da PFC Internacional (www.pfcint.com.br), Consultor em Relações Institucionais (Governos, Empresas e Investidores), Desenvolvimento de Negócios e Comunicação. Gestor e Criador do Banco de Patrocínios (www.bancodepatrocinios.com.br).

(**) A Agência Internacional de Notícias Soeconomia tem audiência de mais de 3.000.000 de acessos e leitores em 111 países. A PFC International, empresa controladora desse veículo de comunicação, tem três áreas de negócios: consultoria, educação e comunicação.

Envie-nos seus comentários e sugestões de pautas. Invista para ser um dos patrocinadores e/ou anunciantes da Agência Internacional de Notícias Soeconomia. Entre em contato com a nossa equipe:

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

55.11.7826-5620 (Nextel) ou ID: 55*121*39725.

twitter.com/soeconomia - facebook.com/soeconomia

youtube.com/soeconomia - skype: paulo.franca.pfcint

 

br.linkedin.com/in/paulofrancasoeconomia - slideshare.com/soeconomia

Busca

REDES SOCIAIS

Anunciantes