Quinta, Maio 24, 2018
   
Texto
      

Expo Money tem menos expositores e mais riqueza de conteúdo nas palestras

Por Paulo França (*) da Agência Soeconomia (**)

Publicado em 12/09/2013 – 16h55min

Maior evento de educação financeira e investimentos da América Latina acontece entre 12 a 14 de setembro na capital paulista e traz novas abordagens para quem quer cuidar do dinheiro e da carreira

A Expo Money, maior evento de educação financeira e investimentos da América Latina, chega à 11ª edição em São Paulo, que acontece entre 12 e 14 de setembro no Expo Transamérica. Criada para apresentar o complexo mundo dos investimentos às pessoas comuns, neste ano terá como grande mote o crédito imobiliário. Mais de 80 palestras com temas diversificados como carreiras e empreendedorismo também serão realizadas nos três dias de muitas atrações na exposição.

Expo Money para Crianças: estórias infantis com ensino de educação financeira 

Neste ano a curadoria do evento é feita pela jornalista e colunista de economia Mara Luquet. “Nosso principal desafio é aproximar a nova classe C não só para importância do planejamento financeiro, investimentos e do consumo consciente, mas também despertar o poder do empreendedorismo e do investimento na própria carreira”, destaca a curadora do evento.

Palestra do Prof. Alexandre Schwartsman, ex-diretor de assuntos internacionais do Banco Central 

Para esse ano a expectativa é receber mais de 15 mil pessoas nos três dias de evento. A Expo Money é um evento muito democrático e, por isso, reúne um público bem variado e formado por famílias, profissionais liberais, poupadores e pessoas com dívidas.

“Quem passar pela Expo Money São Paulo receberá valiosas dicas sobre como comprar a casa própria, investir e poupar para a aposentadoria, além de receber orientações fundamentais para aproveitar as melhores oportunidades na carreira e nos negócios. Além disso, também há palestras para quem precisa equilibrar as finanças ou elaborar uma estratégia de investimentos. A Expo Money está focada em educação financeira e crédito imobiliário, mas também trata de empreendedorismo, carreira e investimentos”, ressalta Ana Menegaldo, diretora da Expo Money.

Congressistas da Expo Money assistindo palestra em 12/09/2013 sobre economia brasileira 

Com mais de 10 anos no mercado, a Expo Money amadureceu junto com a economia brasileira e quer atender às novas demandas da população, abordando temas como o crédito imobiliário. Com a queda nas taxas de juro e aumento de oferta de financiamentos neste setor, o brasileiro está cada vez mais perto de realizar o sonho da casa própria. Na Expo Money os participantes conversarão com especialistas para tirar todas as dúvidas e traçar uma rota segura na conquista do primeiro imóvel.

A edição de 2013 também terá um espaço especial dedicado às crianças, o ABC Dinheiro. Destinado a pais e filhos, abordará temas ligados à alfabetização financeira. Com sessões de conteúdos desenvolvidos e comandados pela pedagoga Eliane Martins, as crianças poderão aprender conceitos básicos de finanças, por meio da releitura de clássicos da literatura mundial.

Além disso, o evento apresenta diversos expositores do mercado de investimentos, como corretoras de valores, Bolsas, empresas de capital aberto, vendors, agentes do setor e associações, que contam com profissionais especializados para orientar e apresentar as melhores opções de investimento para cada perfil. É uma grande oportunidade de trocar experiências e tirar dúvidas com analistas, economistas, professores e consultores de finanças pessoais.

O calendário de eventos da Expo Money começou em Curitiba e já passou por Recife, Florianópolis, Salvador e Brasília. Os próximos eventos são em São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Serviço da Agência Soeconomia:

Expo Money São Paulo

Data: 12 a 14 de setembro

Local: Expo Transamérica (Av. Dr Mário Villas Boas Rodrigues, 387. Santo Amaro)

Horário: 12 e 13/09 - das 13h às 22h; 14/09 - das 12h às 20h

Entrada gratuita

Copyright by PFC International 2013. Essa matéria não pode ser reproduzida sem autorização da Presidência da Agência Internacional de Notícias Soeconomia.

(*) PAULO FRANÇA é presidente do Conselho Consultivo da PFC International, Consultor em Relações Governamentais, Desenvolvimento de Negócios e Comunicação.

(**) A Agência Internacional de Notícias Soeconomia tem audiência de mais de 2.345.000 acessos e leitores em 111 países. A PFC International, empresa controladora desse veículo de comunicação, tem três áreas de negócios: consultoria, educação e comunicação.

Envie-nos seus comentários e sugestões de pautas. Invista para ser um dos patrocinadores e/ou anunciantes da Agência Internacional de Notícias Soeconomia. Entre em contato com a equipe da Agência Soeconomia:

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

55.11.7826-5620 (Nextel) ou ID: 121*39725.

twitter.com/soeconomia - facebook.com/soeconomia

youtube.com/soeconomia - skype: paulo.franca.soeconomia

br.linkedin.com/in/paulofrancasoeconomia - slideshare.com/soeconomia

Busca

REDES SOCIAIS

Anunciantes