Quinta, Maio 24, 2018
   
Texto
      

ACSP prevê crescimento das vendas no varejo em 2013, mas aponta entraves na infraestrutura e na educação

Por Paulo França (*) -  Publisher da Agência Soeconomia (**)

Publicado em 18/12/2012 – 14h26min                                   

O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Rogério Pinto Coelho Amato, filho do grande empresário Mário Amato, que deixou boas recordações para a história empresarial do Brasil, e o economista e superintendente institucional da ACSP, Marcel Solimeo, receberam hoje (18/12) jornalistas para o tradicional almoço e coletiva de imprensa de final de ano.

 

Entrevista do Marcel Solimeo para Paulo França da Agência Soeconomia TV  

  

Rogério Amato, Presidente da ACSP, discursando antes de entrevista com a imprensa 

 Os destaques econômicos apontados no release entregue para imprensa foram:

1) A expectativa para 2013 é que haja um maior crescimento das vendas no varejo considerando quatro fatores: a continuidade de abertura de novas vagas de empregos, aumento da massa salarial, redução de juros e diminuição da inadimplência;

2) As vendas devem reagir até o Natal, devido ao uso da segunda parcela do 13º salário;

3) O indicador de recuperação de crédito foi mais favorável do que o de novas inadimplências. Está ficando mais inadimplente, quem está contraindo crédito pela primeira vez, do que quem já regularmente utiliza crédito;

4) O volume de crédito para pessoas físicas deve crescer de 5% a 7% em 2013.

Paulo França (centro) com Danielle Pessanha (ACSP) e Jorge Machado (Alesp) 

O presidente da ACSP afirmou que a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, formada por 420 entidades, está fazendo uma campanha para dobrar o volume de doações das empresas paulistas para o FUMCAD, Fundo Municipal de Assistência para Crianças e Adolescentes. Destacou também a importância da nova lei, que fixa a obrigatoriedade de apresentação dos preços dos impostos, que incidem sobre produtos e serviços, e não acredita, que essa prática será difícil de ser implantada pelas empresas.

Marcel Solimeo apresentando tendências para 2013

No tocante à agenda da ACSP para os poderes legislativo e judiciário para 2013, o economista Marcel Solimeo afirmou, que existem projetos de lei, que aparentemente favorecem o consumidor, mas acabam o prejudicando. O presidente da ACSP, Rogério Amato, citou uma ação da entidade, que está tramitando no Superior Tribunal Federal, sobre o uso inadequado da penhora online por juízes, que deveria ser uma última medida a ser adotada, e isso não está ocorrendo. Citou também os custos para se implantar o ponto eletrônico, e o custo para se pagar impostos no Brasil, que pode representar 4% do custo total de uma empresa.

Agradecemos ao Gustavo Girotto, assessor da Tamer Comunicação, pelo convite para coletiva de imprensa e almoço.

Copyright by PAULO FRANÇA Consultoria 2012. Esta matéria não pode ser reproduzida sem autorização da Presidência da Agência Internacional de Notícias Soeconomia.

Envie-nos seus comentários e sugestões de pautas. Invista para ser um dos patrocinadores da Agência Internacional de Notícias Soeconomia. Informações através do e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou 55.11.7826-5620

siga-nos: twitter.com/soeconomia

(*) PAULO FRANÇA é Editor e Fundador da SOECONOMIA Agência Internacional de Notícias. Consultor, Palestrante Coach e Assessor de Comunicação, com foco em relações governamentais, comunicação e desenvolvimento de negócios.

(**) A Agência Internacional de Notícias Soeconomia tem audiência de mais de 2.345.000 acessos e leitores em 104 países. A PAULO FRANÇA Consultoria, empresa controladora desse veículo de comunicação, tem três áreas de negócios: Educação Empresarial, Consultoria e Comunicação.

Busca

REDES SOCIAIS

Anunciantes